
A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia – Idaron iniciou o período de declaração de rebanhos em 1º de novembro e informa que o prazo final é sábado dia 30/11. A atualização cadastral é obrigatória para criadores de bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e suínos. Equídeos e aves também devem ser declarados.
O produtor rural que ainda não criou senha para acessar o sistema da Idaron, a mesma que é usada para emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA), deve fazê-lo o quanto antes, pelo computador ou celular. É tudo muito rápido e a declaração pelo site www.idaron.ro.gov.br, pode ser realizado em qualquer dia e horário, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
CLIQUE AQUI E FAÇA SUA DECLARAÇÃO OBRIGATÓRIA DE REBANHOS
O jornalista Robert Muracami, entrevistou o fiscal estadual agropecuário da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal – Ulsav de Jaru, Juliano Silva dos Santos que explicou a importância do produtor rural fazer a declaração de rebanhos para manutenção do status de livre de Febre Aftosa sem vacinação e sobre o prazo que termina dia 30 de novembro. Confira no vídeo abaixo:
ASSISTA AO VÍDEO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




A declaração de rebanhos é feita em duas etapas anuais, em maio e novembro, e é obrigatória para criadores de bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos, suínos, equídeos e aves. Os produtores que deixam de declarar são impedidos de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) até que atualizem a situação cadastral junto à Idaron.
SAIBA COMO DECLARAR PELA INTERNET
ASSISTA AO VÍDEO
Fonte: Robert Muracami, idaron.ro.gov.br

































































