
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Administração Direta e Indireta, Fundações e Autarquias de Jaru – SINDSMUJ, Welington Almeida Souza, em entrevista ao jornalista do site Portal RM, Robert Muracami, faz um alerta ao chefe do executivo municipal de Jaru e aos funcionários públicos municipais sobre o pagamento concedido em forma de gratificações com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.
A Gratificação Específica e Temporária de Apoio Técnico-Administrativo – GEPE e a Gratificação de Valorização do Ensino Municipal – GAVEM, podem estar sendo pagas de forma irregular o que pode trazer sérios prejuízos à toda população de Jaru.
Welington A. Souza, orienta os professores quanto ao não pagamento por parte da prefeitura de Jaru sobre gratificação de titularidade aos recém empossados por concurso público, comparecimento nos sábados letivos e dá importância do servidor municipal em sindicaliza-se.
O presidente do SINDSMUJ, esclarece que mesmo com diversos pedidos oficiais, o chefe do executivo municipal e vereadores de Jaru negam-se em dialogar com a diretoria sindical, o que já provocou graves prejuízos financeiros e de saúde aos servidores municipais e pode por em risco até a próxima gestão.
ASSISTA AO VÍDEO
Fonte: Robert Muracami