
Cerca de 897 estudantes participaram da fase estadual do Fera, reunindo 497 integrantes de bandas e fanfarras, além de 400 alunos de outros segmentos artísticos, com idade acima de 12 anos. O Festival Rondoniense de Artes tem como objetivo reunir apresentações de diversos segmentos e linguagens artísticas para incentivar a cultura escolar na Rede Estadual de Ensino.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que, o Festival Estudantil Rondoniense de Artes, é um momento especial para a educação do Estado, sendo uma celebração da cultura, criatividade e o talento dos estudantes. “O Fera 2023 demonstra o talento de nossos estudantes e o investimento em seu desenvolvimento pessoal e cultural. São ações desenvolvidas para cada vez mais beneficiar a classe estudantil”, ressaltou.
Durante o Festival Estudantil Rondoniense de Artes – Fera houve exposições de artistas nos segmentos de teatro, dança, artes visuais, fotografia e cinema.

O município de Jaru conquistou o título Estadual na música com aluna Samara Vitória Rodrigues Santos da Escola Estadual Olga Dellaia. O título veio com a interpretação da música Dona de Mim da Ana Castelo, Samara encantou o público presente, fazendo com que todos cantassem juntos e com isso impressionou os jurados.
Acompanharam a aluna o Chefe da Delegação Uelton Salomão, professoras Márcia Ribeiro, Marileia, Nilva e professor Welington. Além da música Jaru concorre com outros segmentos: dança, artes visuais música instrumental, coral, teatro, fotografia, desenho, pintura e cinema.
Além da Escola Olga Dellaia. CTPM 13 e Dayse Mara estão representando a regional de Jaru. Com Promoção do Governo de Rondônia, SEDUC, CRE Jaru, Departamento de Cultura do Estado. Agradecimentos especiais aos diretores, pais e artistas jaruenses. Os mesmos ficaram hospedados no Rondon Palace Hotel.




Fonte: Robert Muracami

































































