
O jornalista Robert Muracami visitou na sexta-feira (26/07/24), a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – CAERD na capital do estado, Porto-Velho e entrevistou o Dr. Lauro Fernandes da Silva Júnior, Diretor Técnico Operacional da CAERD que falou ao site Portal RM, através do PODCAST RM, sobre a recente decisão judicial de tutela antecipada que concedeu à prefeitura de Jaru a responsabilidade sobre a operação dos serviços de Água e Esgoto e sobre notícia falsa, Fake News, produzida pelo Procurador-Geral da Prefeitura do município de Jaru Dr. Wisley Almada Janderson Araújo.
Na manhã do dia 24 de abril de 2024 a prefeitura do município de Jaru, gestão do prefeito João Gonçalves Silva Júnior (PSDB) e vice-prefeito Jeverson Lima (MDB), entregou oficialmente à Aegea, uma das maiores Companhias de águas e esgoto do país, a operação dos serviços de Água e Esgoto no município de Jaru.
ASSISTA AO VÍDEO
Sob uma disputa judicial entre a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd e Prefeitura Municipal de Jaru a certeza é que um grande prejuízo financeiro será cobrado dos munícipes ao longos dos próximos anos e a paralisação da obra do Sistema de Esgotamento Sanitário, iniciada em 20 de março de 2015 e reiniciada em 23 de novembro de 2021, a obra está 6,33% executada, o investimento é de R$ 49.668.440,07 (quarenta e nove milhões, seiscentos e sessenta e oito mil, quatrocentos e quarenta reais e sete centavos).
Circula nas redes sociais em Jaru um repúdio da CAERD em nome do Dr.: Lauro Fernandes da Silva Junior, Diretor Técnico Operacional, ao Procurador-Geral da Prefeitura do município de Jaru Dr. Wisley Almada Janderson Araújo, por produzir notícia falsa, Fake News, sobre ação da CAERD no município, o que considerado crime.
ASSISTA AO VÍDEO
Fonte: Robert Muracami































































