
Com o início da 10ª Rondônia Rural Show nesta segunda-feira (22), o fluxo de veículos deve intensificar em Ji-Paraná (RO), principalmente na BR-364. E buscando dar maior comodidade aos visitantes que vão à feira, a organização montou seis entradas para acessar o Centro Tecnológico Vandeci Rack, sede do evento.
Uma das formas mais fáceis de chegar ao parque é pela BR-364, mas nos horários de picos são previstos longos congestionamentos.
Os motoristas que saem da área urbana de Ji-Paraná, sentindo Presidente Médici (RO), vão percorrer cerca de 10 quilômetros pela rodovia até avistar a estrutura da 10ª Rondônia Rural Show, localizada ao lado esquerdo da via.
Segundo a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), o foco da Rondônia Rural Show neste ano é promover a discussão sobre o uso de tecnologias sustentáveis. Cerca de 24 vitrines tecnológicas com diferentes amostras da produção rondoniense ficarão disponíveis na feira.
A 10° edição inicia neste dia 22 e segue até 27 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.
A organização afirma que neste ano foram montados 630 stands, resultando no aumento de 5% em comparação com a edição do ano passado.
Abaixo, confira a programação do primeiro dia da Rondônia Rural Show 2023:
- 8h – Ciclo de visita ao caminho do leite (Pavilhão de Bovinocultura)
- 9h30 – Abertura oficial da 10ª Rondônia Rural Show Internacional
- 10h – Preparo do Tambaqui na Parrilla (Espaço de Peixes)
- 11h – Solenidade de Abertura da 4ª RondoLeite e inauguração do Pavilhão da Bovinocultura
- 14h – Avaliação racial de animais bovinos (fêmeas jovens e vacas) das raças Girolando e ABCZ leite e corte (Pavilhão da Bovinocultura)
- 14h – Palestra “Pare de beber resíduo! Qual a diferença entre café especial e tradicional” (Caminhos da Produção)
- 14h – Painel com artigos científicos com foco em pecuária e apresentação de instituições de ensino e do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Rondônia (Auditório da RondoLEITE)
- 14h30 – Palestra sobre a “Importância do consumo de Tambaqui: qualidade e benefícios à saúde”, com a nutricionista Estefanie Queiroz da Silva (Espaço “Peixes de Rondônia”)
- 16h – Apresentação do projeto de Manejo Sustentável de Crocodilianos, na Resex Lago do Cuniã e Degustação da carne de jacaré (Espaço “Peixes de Rondônia”)
- 16h – Preparo de cafés especiais (Caminhos da Produção)
Outra via alternativa é a Linha Rural Santa Rita. Para usar essa rota, o motorista que estiver pela BR-364 deve virar à esquerda e entrar na estrada, que fica na frente de um motel.
Quando chegar ao parque do Centro Tecnológico Vandeci Rack, o visitante vai encontrar várias opções de acessos e de estacionamentos.
Segundo a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), o tráfego de veículos dentro do parque estarão classificados da seguinte forma:
- Acesso A: ao lado dos estacionamentos 3, 4 e 5;
- Acesso B: ao lado dos estacionamentos 1 e 2;
- Acesso C: acesso pela Linha Santa Rita ao lado do estacionamento 7;
- Acesso D: acesso de serviços que fica ao lado do heliponto;
- Acesso E: estacionamento 6 para expositores e autoridades, que fica próximo da área de confinamento;
- Acesso F: ao lado dos estacionamentos 8 e 9.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/j/l/OhhCiXSkKn0LToTovzYA/nforgrafico-rural-show.png)
Segundo a Seagri, está sendo feita a instalação de um posto provisório da Polícia Rodoviária Federal (PRF) “para que os agentes possam desempenhar o trabalho de orientação nos dias da Rondônia Rural Show”. O tráfego de veículos na BR-364 será coordenado pela PRF.
A feira da Rondônia Rural Show deve atrair milhares de pessoas até o sábado (27) e deve movimentar mais de R$ 2 bilhões em negócios.
Fonte: g1.globo.com

































































